top of page

Você otimiza o CTR?

Talvez essa pergunta gere um pouco de estranheza pois para quem trabalha com Marketing Digital o CTR costuma ser uma métrica "básica", mas vamos aprofundar um pouco para de fato entender?



O CTR pode ser otimizado a nível de campanha, grupo, palavra-chave ou ads e em cada nível encontramos mais detalhes para serem analisados. Podemos também adicionar dimensões como gênero, idade, dispositivo de impressão, etc para um aprofundamento maior . Realizando essas análises podemos descobrir que o CTR maior ocorre para público mais velho e não para o mais novo, descobrimos que CTR mais elevado ocorre para mulheres e que o Iphone tem demonstrado ser mais relevante para esse KPI. Com essas afirmações hipotéticas refaço a pergunta, você otimiza o CTR?

Para esses casos o necessário seria entender a segmentação e criativos utilizados, levantar hipóteses e criar uma metodologia de testes, além de possivelmente ter que alterar a estruturação de campanha para ativar uma comunicação personalizada para cada variável.

Apesar de ser considerada uma métrica básica, para analisar, tirar insights e de fato otimizar o CTR o processo pode complexo, pois temos que evolver conhecimentos de mídia, BI, planejamento e criação com o objetivo de sermos o mais assertivo possível na comunicação, entendendo toda a jornada do consumidor.




Commentaires


© 2021 por Vitor Miguel. 

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page