top of page

Performance: Muito além da Mídia

Costumo falar que a mídia é um pedaço do universo que constitui a performance, apesar da maioria do mercado sempre associar performance a campanhas de Google e Facebook.

Estou lendo alguns livros atualmente que deixo como sugestão e através deles aprendo diariamente um pouco mais sobre como otimizar os resultados.

A Lógica do Consumo

Entender o que faz o consumidor comprar nossos produtos ou serviços é fundamental para traçar estratégias de comunicação mais assertivas. Muitas compras são realizadas pelo sub-consciente e o todos os cinco sentidos do corpo humano podem ser ativados em uma comunicação e processo de compra de produto.


Leis da Psicologia aplicada a UX

A experiência do usuário dentro do site ou app é fundamental para a conclusão do processo de compra. Muitas vezes o tempo de carregamento do site pode nos fazer perder um usuário relevante, a cor do botão pode ser fundamental para a fluidez do checkout. Existem muitas variáveis a serem consideradas e muitas grandes marcas não se atentam aos detalhes e com isso perdem oportunidades valiosas de aumentar os resultados.


Hacking Growth

Um termo muito falado atualmente, todas grandes marcas querem foram squads, realizar dezenas, centenas de testes e otimizar resultados. Realmente acredito que esse é o futuro, porém para dar certo é necessário ter uma metodologia de testes bem definida, muitos testes ao mesmo tempo foram diversas variáveis que posteriormente serão difíceis de isolar praticamente invalidando o que foi feito, então é necessário muito estudo para realizar os processos da forma correta e colher bons insights no futuro.


Passei por três de muitos livros que podem trazer um pensamento de performance e que não necessariamente são de mídia, deixo como dica de leitura para todos os colegas e espero que depois possam compartilhar comigo as experiências.

Comments


© 2021 por Vitor Miguel. 

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page