Como se constrói inteligência e criatividade em performance?
- Vitor Miguel
- 19 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

A inteligência de performance está sendo construída através de muita análise de dados e profissionais de diversas áreas com perfil analítico. Atuei em alguns cases recentes no qual o crescimento de resultados foi ocasionado pela otimização de UX na página e a mudança do criativo.
Performance não é só mídia, mídia é apenas uma das variáveis e fatores que devem ser acompanhadas junto com as demais equipes. Para o atingimento dos resultado, todas as áreas, cada um com a sua expertise, contribuem para que o resultado do todo seja atingido.
A relação entre performance e criatividade está na forma eficiente de encontrar soluções. Cada vez mais possuímos dados para análise, porém ainda são poucos os profissionais capazes de analisá-los e propor soluções criativas que resolvam o problema do cliente e melhorem a jornada do consumidor. Gosto de pensar que ser criativo em performance nem sempre está vinculado a criar algo novo mas sim implementar o que parece obvio mas otimizar as taxas propostas.
Muito bom!! Realmente, não basta apenas ler os dados, mas saber interpretar eles de maneira a resolver os problemas do cliente.