Micro-moments: o segredo para o sucesso para suas conversões
- Lucas Gonçalves

- 13 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Com mais de uma década de experiência em marketing digital, fica evidente que compreender os micro-moments da jornada do usuário é essencial para alcançar o sucesso em nossos resultados. Embora, a maioria das conversões ocorram na ferramenta de busca, seja de forma orgânica ou patrocinada, é fundamental reconhecer que a análise simples desse KPI, ou até mesmo definir métricas de sucesso em cima desses números, não é suficiente. Por trás de cada busca e subsequente ação de compra, existem momentos cruciais que influenciam a tomada de decisão do cliente. (Micro-moments)

Os micro-moments referem-se aos pontos de contato individuais que ocorrem ao longo da jornada do usuário, onde ele é impactado, busca reviews, toma decisões ou se envolve com uma marca. Esses momentos são oportunidades preciosas para as empresas impactarem os consumidores de maneira relevante e significativa e compreendendo de forma precisa como marcar esse momento na jornada do usuário. Seja despertando a atenção ou criando um desejo, cada interação é uma chance de fornecer a ele exatamente o que ele precisa, no momento em que ele precisa.
Nesse sentido, é crucial, entender quais players participam desses micro-moments para para criar experiências personalizadas e direcionadas, potencializando cada vez mais esses canais. Para isso é preciso compreender o comportamento do usuário e cada plataforma (lembrando que são momentos diferentes, não se deve analisar o mesmo comportamento em canais distintos), mapear e estar presente e fornecer informações valiosas e facilitar a ação. São aspectos cruciais para melhorar a experiência e ter ainda mais êxito em suas conversões. Ao reconhecer a importância dos micro-moments na jornada do usuário, conseguimos nos posicionar estrategicamente e criar uma experiência única no ponto de contato da marca com a audiência.
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