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Hastags podem ser utilizadas para performance?

Há 15 anos, Chris Messina inventou a hastag no Twitter. De lá para cá se tornou um símbolo popular amplamente visto nas redes sociais, mas a pergunta que fica é, as hastags podem ajudar na performance? A resposta é que sim!


As hastags são formas poderosas de performance pois podem fazer com que o seu conteúdo, marca ou produto sejam conhecido por mais pessoas e analisando com uma lógica de funil quanto mais pessoas conhecendo uma marca, serviço ou produto, maiores são as chances de engajamento e até mesmo vendas. As hastags atualmente viram hiperlinks que direcionam os usuários para assuntos de interesse, além disso no Instagram e em outras redes é possível seguir hastags, então escolher as hastags corretas é parte da performance de uma publicação.

Existem diversas estratégias para o uso de hastags mas aqui citarei duas que considero importantes: Usar uma hastag com o tenha relação com a página ou minimamente do post e pensar na criação de uma hastag própria para marca e serviço.

Usar hastag que tenham relação com a página é importante para atrair pessoas que possam ter interesse no seu produto ou serviço. Essa recomendação é focada em quem está pensando em conquistar leads e realizar vendas. Se a necessidade for apenas ganhar alguns “likes”a mais utilizar hastags populares pode ser uma opção, porém é sempre importante ter em vista que like não é sinônimo de venda e não existe relação entre essas métricas.

Criar uma hastag própria requer um planejamento, porém quando bem executado gera resultados expressivos de alcance, engajamento e passa a mensagem necessária. Existem diversas campanhas assertivas com uso de hastag mas particularmente gosto da ação #DeixaElaTrabalhar (link do vídeo).

Performance está em todas as etapas do funil e precisamos conhecer as estratégias para engajar com nosso consumidor de acordo com a jornada estabelecida.

 
 
 

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© 2021 por Vitor Miguel. 

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