API de Conversões: Nova Era do Marketing Digital
- Vitor Miguel
- 4 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Muito se fala do fim do cookies de terceiros e com ele uma maior dificuldade para otimizar campanhas e otimizar os resultados.
API de Conversões não é um tema tão novo, porém muitas empresas e profissionais ainda não estão preparados para operar mídia dessa forma. A lógica do tema é simples, mas as integrações algumas vezes podem ser complexas o que requer uma equipe de martech preparada.
De forma resumida para quem não conhece, o Conversions API (API de Conversões) é uma ferramenta utilizada para rastrear eventos e conversões fora de um ambiente de navegador, como aplicativos móveis. Ele permite que os anunciantes enviem dados de eventos, como compras ou inscrições, diretamente para as plataformas de anúncios, como o Facebook Ads, em vez de depender apenas de cookies do navegador.
O Conversions API é útil para superar desafios associados à limitação de cookies, melhorar a precisão na atribuição de conversões e fornecer dados mais confiáveis em ambientes multiplataforma. Ele opera por meio de chamadas de API, onde os dados de eventos são enviados de forma segura e direta para a plataforma de anúncios, ajudando os profissionais de mídia e dados a obter uma visão mais abrangente do desempenho de suas campanhas.
Não vejo como exagero falar que é uma nova era pois passamos pela publicidade contextual, segmentada, hiper segmentada e agora vamos viver a era dos sinais de otimização e mensuração.
Kommentare