A "velha" nova máxima: Consumidor no Centro de tudo.
- vitormiguelsouza
- 26 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2021
É loucura pensar que é possível dobrar os resultados de uma campanha online sem realizar nenhuma alteração na mídia? Faz sentido avaliar a possibilidade de gerar menos leads para conseguir aumentar o volume de vendas? Duas perguntas que fogem do senso comum mas que deveriam fazer parte do dia a dia dos profissionais de marketing digital.

A jornada do consumidor passa por vários pontos de contato e uma das mais importantes é o site e a experiência conseguimos passar dentro dele. Fatores como tempo de carregamento, layout da página, cores, informações contidas, steps dos formulários entre diversos outros pontos impactam diretamente os resultados, muitas vezes até mais do que as famosas ativações de mídia no Google e Facebook.
Marcas que que tiram o discurso de anos atrás do papel e de fato constroem um ambiente pensado no consumidor em todas as etapas do jornada possuem melhores resultados e dominam o mercado. Ainda assim muitos profissionais ainda estão mais preocupados com CPM, CPC, Views e diversas outras métricas que possuem sua importância mas não movem o ponteiro de vendas se o ambiente de destino não estiver bem preparado.
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